Descubra uma grande variedade de acomodações em todo o mundo

terça-feira, 1 de março de 2011

Carnaval de Nice

No ano passado, A Pequena Viajante apresentou alguns carnavais diferentes à vocês: Carnaval de St. Marteen, de Veneza e o Mardi Gras de Nova Orleans... O que temos desta vez?

Carnaval de Nice!


O carnaval de Nice começou este ano em 18 de fevereiro e se estende até 8 de março.

 

O endereço da folia é o calçadão que se estende pela Orla, o famoso “Promenade des Anglais” (Passeio dos ingleses), onde os franceses e turistas desfilam com suas fantasias e máscaras, seguindo o caminho traçado por dezenas de carros alegóricos.



Esta festa é uma das mais antigas e animadas de carnaval da Europa (apesar de acontecer ainda no inverno: frio!!). Teve inicio em 1294, quando o conde de Provence Charles d’Anjou criou o “dia de alegria do carnaval”, influenciado pelo Carnaval de Veneza.




No roteiro da festa estão os desfiles, o rei Momo, a escolha do rei e rainha do carnaval, as batalhas de confete, apresentações de marionetes e até teatro de rua.

 
O ponto mais alto da folia é a batalha das flores, onde inúmeros carros alegóricos “enfeitados” com belas jovens e a rainha do carnaval, jogam milhares de buques de flores para o publico. A prefeitura da cidade distribui até 10 toneladas de flores para a festa.


No ultimo dia de festa, acontece o cortejo de incinerações: a queima do carro alegórico do Rei do Carnaval. As mascaras e bonecos são queimados na praia, dando inicio a um espetáculo de fogos de artifício, marcando o fim da folia.

O carnaval de Nice atrai por volta de 1,3 milhão de visitantes anualmente.

 Para mais informações sobre o Carnaval de Nice, acesse nicecarnaval.com

Au Revoir!

4 comentários:

Nina Dantas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nina Dantas disse...

Oi, Paula! Adorei o Carnaval em Nice. Você já conheceu a festa em Recife e Olinda? Tenho sugestões aqui: http://www.roadtripdanina.com/2011/02/ja-e-carnaval-em-recife-sim.html. Beijos!

Carol R. disse...

Q delicia de Carnaval..
bj

www.alfinetesdemorango.com

Recife disse...

Bem tradicional, deve ser muito bom.