Descubra uma grande variedade de acomodações em todo o mundo

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Carnaval de Veneza, Itália

 
O carnaval veneziano dura 10 dias (iniciou em 06 de fevereiro e terminará somente no dia 16), quando acontecem bailes e desfiles por toda a cidade. É um evento de muita magia e fantasia, com muita história para contar!


O Carnaval de Veneza surgiu no sec XVII, onde os nobres disfarçavam-se usando mascaras para misturar-se com o povo sem serem reconhecidos. 


No séc XIV, a brincadeira se tornou coisa séria. Alguns venezianos se aproveitam da situação de não serem reconhecidos para cometer atos de libertinagem, e há um relato de homens que, disfarçados, entraram em um convento para se aproveitarem das moças. E logo, surgiram leis que proibiram o uso das mascaras na cidade nas noites de carnaval, no intuito de deter o declínio moral dos venezianos. 


Hoje a coisa é diferente, e os venezianos e estrangeiros podem aproveitar todo o encanto das festividades, garantindo seu anonimato, seja você homem ou mulher, famoso ou não.


O carnaval em Veneza virou uma tradição, onde a mascara é o elemento mais importante de toda a comemoração.

As fantasias relembram os tempos em que a tradição foi iniciada, com muitas plumas, prateados e dourados, tudo com muita riqueza de detalhes, confeccionadas por artesãos espalhados pela cidade. 


As fantasias e mascaras não estão ao alcance do bolso de qualquer pessoa, mas é possível alugar fantasias ou preferir as máscaras feitas de gesso e papel, que são mais em conta que as mais trabalhadas com metal e até com ouro.


No carnaval oferecido por Veneza, as pessoas circulam fantasiadas e mascaradas, aproveitando a música e comida da cidade, com muita dança e brincadeiras.


Se você sonha em ter a oportunidade de mudar de identidade por alguns dias, numa magia intensa, essa oportunidade está em Veneza!

E aí, já preparou as suas máscaras?

 Au Revoir! 
*todas as fotos deste post foram retiradas da internet 

Se você tem alguma dica ou comentário sobre o post de hoje ou alguma outra sugestão, não deixe de registrar! 
Escreva um comentário, ou mande um e-mail para A Pequena Viajante!
Não deixe de participar da comunidade "A Pequena Viajante" no orkut!!

2 comentários:

Paulo (Ghost) disse...

Vezeza sempre foi e sempre será uma cidade mágica. Tanto o seu cunho histórico mas em sua cultura em geral realmene fascina qualquer pessoa, não tem como não se apaixonar.

Eu sempre adorei máscaras, mas confesso que não conhecia essa comemoração em Veneza, realmente deve ser muito bacana.

Essas máscaras me faz recordar o filme De Olhos bem Fechados com Tom Cruise e Nicole Kidman, o mistério em torno delas é muito bacana.

Mais uma vez, parabéns pelo post, show de bola!

Anônimo disse...

Aff, carnaval de bacana é outra coisa né? Até eu q odeio carnaval ia amar! *-*
Lindas roupas, lindas máscaras! Perfeito! Muito estilo, né? rsrsrs
A propósito, vim agradecer por me adicionar no BlogBlogs. :)

Bises! :*
Au revoir! o/