Descubra uma grande variedade de acomodações em todo o mundo

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Pedalando na Barra da Tijuca (e no Rio de Janeiro)





A Barra da Tijuca é um dos melhores lugares para pedalar no Rio e se você é fã de uma magrela, como eu, não pode visitar esta cidade e deixar de reservar um dia para percorrer a orla marítma, parques e lagoas da cidade montado numa bicicleta.

O calçadão das praias segue por quilômetros e mais quilômetros, e é possível conhecer as praias de Copacabana, Ipanema, Leblon e São Conrado, se você tiver fôlego e disponibilidade de tempo. Nos domingos, é permitido pegar o metrô com a sua bicicleta, se quiser descansar um pouco ou cortar caminho, e as avenidas à beira-mar são fechadas para o tráfego de veículos, o que torna o passeio excelente.


A dica para pedalar seguro e saudável é sempre usar capacete e parar de vez em quando para se hidatrar, com água de coco ou gatorade, e não esquecer do protetor solar. Antes de sair do hotel, busque também pela internet, ou informe-se na recepção sobre um restaurante de comidas leves para a sua refeição, para evitar comer qualquer coisa por falta de opção.

Se trazer a sua bike não for uma opção, a alternativa é alugar. Nos finais de semana, você pode alugar bikes na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Parque dos Patins. A Lagoa Rodrigo de Freitas possui vários pontos de alugel e cerca de 7.5 km de pista para pedalar. Outra super dica é pedalar na Floresta da Tijuca, para um super contato com a natureza e um incrível cenário ao fundo. Mas prepare-se para subidas longas, ceca de 2 horas e meia até o alto, e certifique-se de trazer bastante água e algo para comer.  

O Rio de Janeiro possui o maior número de ciclovias e trilhas do Brasil e o governo pretende melhorar e ampliá-las, para tornar o Rio a Capital da Bicicleta. Se a sua idéia de férias envolve este esporte tão querido, espero que curta estas dicas e se divirta bastante.

Outras dicas do seu interesse:

Por Breno Pessoa
*****
Olá viajantes!



Apresento-lhes o viajante Breno Pessoa que deu uma passada por aqui para compartilhar novidades no mundo turístico com todos nós.



Au revoir!
 

Nenhum comentário: