domingo, 2 de maio de 2010

7 Novas Maravilhas Naturais




 Em julho de 2007, foi celebrado um evento em que as Novas 7 Maravilhas do Mundo foram anunciadas, através da votação pública na internet.


As maravilhas nomeadas foram a Grande Muralha da Chinas, a cidade de Petra, as pirâmides de Chichén Itzá, a estátua do Cristo Redentor, o Coliseu de Roma, a cidade perdida de Machu Picchu e o palácio Taj Mahal.



A campanha foi um sucesso e foram obtidos aproximadamente 100 milhões de votos vindos de todo o mundo.


Além disso, os pontos turísticos nomeados e até os indicados, receberam um aumento incrível de visitas dos turistas após a campanha.


Agora, a votação é para eleger as 7 Novas Maravilhas Naturais.

A campanha inicialmente elegeu 77 atrativos naturais em dezembro de 2007. Agora, já na terceira e última fase da campanha, restaram 28 atrativos, dos quais, 7 serão eleitos em novembro de 2011.


Para quem quiser participar, vale a pena conhecer os candidatos no site!


Entre os candidatos brasileiros, estão a Amazônia e Foz do Iguaçu.


Para votar, é só acessar o site da campanha New7Wonders !

Eu já votei!

 Au revoir!!
 

6 comentários:

Andréa Silveira disse...

Olá pequena viajante! Adorei o teu blog! Pq de viajante eu tenho só a vontade, espero viajar mto por aq.. =) Qdo puder visita: http://meuprojetopiloto.blogspot.com
Será mto bem-vinda, bjs!

Thaís Oliveira disse...

Oiii! Muito legal seu blog!
Também sou turismóloga, porém não praticante! xD
Parabéns! Bjos!!!

Plínio Gaius disse...

Olá, "viajei" um pouco no teu blogue. Houve uma época que eu assinava a Folha de S. Paulo e costumava viajar no caderno de turismo. A grana foi sempre um gde empecilho e nunca me aventurei de mochileiro. Ò arrependimento. Tantos lugares que gostaria de ter conhecido. Viajar é como entrar num livro de história e geografia, aprende-se, diverte-se e sobretudo vive-se. Gostei muito do teu blogue Pequena Viajante.

Manddy disse...

Ihhh, ainda não votei não. Indiquei tb no meu blog a votação, mas fiquei em dúvida de escolher as naturezas que não são do Brasil. Tanta opção boa!
http://ultimachamadaviagem.blogspot.com/

manigna disse...

Hola Paula, chegou um mail tuo mas não entendi direto o que é. Estou vendo teu blog agora e achei legal. Qualquer coisa deixa um comentario no meu blog.
Parabens por teu blog.

Bia disse...

Olá Paula, que blog legal o seu! Estou planejando viajar como intercambista no ano que vem, e também sou louca para conhecer todo esse mundão grande por aí. Vou praticamente fazer do meu blog um relato de viagem quando isso acontecer, rs.
Até!