Descubra uma grande variedade de acomodações em todo o mundo

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

São Miguel dos Milagres - AL


Se eu tivesse que escolher um lugar para justificar o paraíso, sem a menor dúvida, eu escolheria a Praia de São Miguel dos Milagres.


A Praia de São Miguel dos Milagres está situada a 106 km ao norte de Maceió, no município de São Miguel dos Milagres. Nome recebido, segundo a lenda, por um pescador se estava muito adoecido e, ao caminhar pela praia, foi curado ao encontrar uma imagem de São Miguel (provavelmente vinda de algum navio naufragado). 


O município abriga uma vila de pescadores e é o maior produtor de lagosta no estado e rico em outros frutos do mar.

São Miguel dos Milagres e suas 4 praias ainda não foram descobertos pelo turismo em massa.


Tem aquele cenário de novela: areia fina e clara, um ventinho delicioso, coqueiros e coqueiros, e aquela praia…. Ah, aquela praia!!

A cor do mar é inacreditável. Algo que se mistura entre verde e azul.. os corais estão logo ali, para quem quiser mergulhar.

É claro, que mais uma vez vai depender da maré. E seu ápice da beleza é quando a maré está baixa. Mas quando ela sobe, a praia continua linda!

Praia ideal para curtir um namorinho. Totalmente sossegada e quase deserta, ainda que cada vez mais, pousadas e resorts se estabelecem no local.


Além da praia, existe outra atração na região: o santuário do Peixe-boi no Rio Tatuamunha.


O passeio é coodernado pelos integrantes de uma organização que salva os peixes-boi e os reintegra ao seu ambiente natural. Durante esse processo, os peixes-boi permanecem no rio Tatuamunha, que tem águas fortemente salobras devido à maré. 


Esse passeio é feito diariamente, em uma jangadinha (tem até guarda-sol para os turistas não fritarem durante o passeio), onde os guias levam os turistas até os peixes-boi (atualmente vivem 3 peixes-boi na área). Eles ficam soltos no rio, mas os coordenadores estão sempre de olho onde os peixes-bois estão, para a alegria dos turistas.



E para quem se arrisca, pode aprender a pegar carangueijo no mangue com direito a personnal!!
Vale a pena o passeio. Recomendo!


Abaixo, segue um vídeo com panorâmica do Youtube.



Abaixo, uma reportagem sobre São Miguel dos Milagres no Youtube.



Para acessar todo o roteiro de Alagoas, clique em GungaParipueira e Praia do Francês e Maceió.
Nossa próxima escala será em Maragogi!



Au Revoir!!


Se você tem alguma dica ou comentário sobre o post de hoje ou alguma outra sugestão, não deixe de registrar! Escreva um comentário, ou mande um e-mail para A Pequena Viajante!

Não deixe de participar da comunidade "A Pequena Viajante" no orkut!!

Um comentário:

Lilian disse...

Ih, nessa praia eu não fui... Acho que perdi o melhor da festa...