A área de acesso à praia é uma propriedade particular, e é necessária uma permissão especial. Mas para descomplicar, a partir da Barra de São Miguel, pode-se pegar um barco, saveiro ou escuna, que leva direto à praia, atravessando a lagoa (custa mais ou menos R$20 e dura uns 20 min).
Nesta praia há uma boa infra-estrutura (simples, mas boa), com restaurante (petiscos), muitas mesas com barracas de sol e banheiros.
O banho de mar nessa praia é maravilhoso, e o visual, nem se fala! Aquele cenário de praia de águas verdes e uma fila imensa de coqueiros...
Nesta praia há passeios de bugre até as falésias coloridas, de onde muitos artistas repõem o seu estoque para a produção daqueles vidrinhos com desenhos de areia, que todo mundo conhece. O passeio custa mais ou menos R$30 por pessoa. Vale a pena!
Gunga já foi escolhida como uma das 10 praias mais bonitas do Brasil pela revista 4 Rodas e pelo guia Abril de Praias.
Para acessar a matéria principal deste roteiro,clique em Maceió e em Paripueira e Praia do Francês!
Nas próximas quintas; São Miguel dos Milagres e Maragogi.
Se você tem alguma dica ou comentário sobre o post de hoje ou alguma outra sugestão, não deixe de registrar! Escreva um comentário, ou mande um e-mail para A Pequena Viajante!
Um comentário:
Bom, eu conheci Alagoas no carnaval, então pode ter sido este o motivo, mas quando fomos ao Gunga a praia estava bem suja, tinha muito lixo na areia e vimos muita gente caminhando pela praia e deixando o seu lixo por ali. Saímos de lá com uma sacola plástica cheia de lixo! E olha que só ficamos umas poucas horas!
Postar um comentário