Descubra uma grande variedade de acomodações em todo o mundo

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Praia do Gunga - AL



A Praia do Gunga é uma das mais famosas do nordeste, e quem vai a Maceió e tiver tempo, não pode perder a oportunidade de presenciar a sua beleza. A praia está situada a 40 km ao sul de Maceió, no município de Barra de São Miguel.

Eu não estive na praia da Barra, mas o visual é muito bonito e a praia é protegida por um muro de corais, o que faz dela, um rio de tranquilidade.


A área de acesso à praia é uma propriedade particular, e é necessária uma permissão especial. Mas para descomplicar, a partir da Barra de São Miguel, pode-se pegar um barco, saveiro ou escuna, que leva direto à praia, atravessando a lagoa (custa mais ou menos R$20 e dura uns 20 min).

Nesta praia há uma boa infra-estrutura (simples, mas boa), com restaurante (petiscos), muitas mesas com barracas de sol e banheiros.






O banho de mar nessa praia é maravilhoso, e o visual, nem se fala! Aquele cenário de praia de águas verdes e uma fila imensa de coqueiros...



Pode-se também tomar o banho de lagoa! Atenção sempre para a maré, pois quando alta, puxa bastante.







Nesta praia há passeios de bugre até as falésias coloridas, de onde muitos artistas repõem o seu estoque para a produção daqueles vidrinhos com desenhos de areia, que todo mundo conhece. O passeio custa mais ou menos R$30 por pessoa. Vale a pena!


 


Gunga já foi escolhida como uma das 10 praias mais bonitas do Brasil pela revista 4 Rodas e pelo guia Abril de Praias.




 Para acessar a matéria principal deste roteiro,clique em Maceió  e em Paripueira e Praia do Francês!


Nas próximas quintas; São Miguel dos Milagres e Maragogi.


Au Revoir!!

Se você tem alguma dica ou comentário sobre o post de hoje ou alguma outra sugestão, não deixe de registrar! Escreva um comentário, ou mande um e-mail para A Pequena Viajante!

Não deixe de participar da comunidade "A Pequena Viajante" no orkut!!


Um comentário:

Lilian disse...

Bom, eu conheci Alagoas no carnaval, então pode ter sido este o motivo, mas quando fomos ao Gunga a praia estava bem suja, tinha muito lixo na areia e vimos muita gente caminhando pela praia e deixando o seu lixo por ali. Saímos de lá com uma sacola plástica cheia de lixo! E olha que só ficamos umas poucas horas!