Descubra uma grande variedade de acomodações em todo o mundo

domingo, 30 de agosto de 2009

Armação de Búzios - A Ibiza fluminense


Armação de Búzios, ou como é mais intimamente conhecida, Búzios, é uma linda e charmosa cidade situada no litoral fluminense, na conhecida "região da costa do Sol".

É uma das cidades mais visitadas do estado, fica a 179 km do Rio de Janeiro, e um pouco mais de 30 km do aeroporto internacional de Cabo Frio.

Local de lazer e descanso para muitos cariocas, a cidade também abriga uma grande demanda de argentinos que buscam o Sol e o carisma de Búzios.

Uma cidade que agrada a todos os tipos de pessoas.

Para quem gosta de agitação, Búzios possui uma noitada agitada com algumas boates e a Rua das Pedras. Esta rua fica localizada no centrinho da cidade, onde estão reunidas grandes e pequenas lojas , como Chilli Beans, Banco de Areia, Melissa, South, entre outras, além de diversas opções de gastronomia.
Para quem curte um sol numa linda praia, escolha todas as que você puder:

Manguinhos, da Tartaruga, do Canto, da Armação, dos Ossos, Azeda, Azedinha, João Fernandes, Brava, do Forno, da Ferradura, da Ferradurinha e a mais famosa, Geribá, entre outras. Grande número de opções não é? Então espere para conhecê-las e você não se arrependerá!
Ainda há espalhados na cidade, atividades como trilhas e caminhadas, escalada indoor, paintball, kart, mergulho e passeios de barco.
Na cidade, há diferentes opções de hotelaria, que varia de acordo com o bolso de cada um! Desde grandes hotéis à pousadas e albergues. A hotelaria da cidade está preparada para receber turistas de vários lugares do mundo. É comum que os recepcionistas falem vários idiomas e no comércio, é extremamente comum se deparar com uma atendente que fale em espanhol.

Para que não vai de carro, a cidade possui rodoviária de onde chegam e partem ônibus em diversos horários de vários cantos do Rio de Janeiro. E dentro da cidade, há vans e towners que circulam inclusive pelas entradas das praias.

Além dessas opções, a cidade recebe muitos cruzeiros, principalmente durante o verão. Então acostume-se, vocês irá encontrar muitos sotaques pela cidade.

A melhor época para visitar esse paraíso é de março a junho. Neste época, já não é mais alta temporada, os preços estão ainda mais acessíveis, as praias continuam belas e chove pouco. Se não é possível viajar fora da alta temporada, tente evitar feriadões, quando a cidade fica ainda mais cheia e os engarrafamentos são inevitáveis. Em agosto, o sol ainda aparece forte, mas venta bastante.

Então pegue seu calendário e aproveite!

Você não pode perder:
  • Um pôr do Sol em Geribá
  • As praias paradisíacas de Búzios
  • Um crepe no Chez Michou (Rua das Pedras)
  • Uma batata rostie no Cantinho da Batata (próximo à rua das Pedras)
  • Promoção de biquinis no shopping da Rua das Pedras)
  • Infelizmente o bar "Paris Tropical" não existe mais, mas ainda há opções de shows de rock no House of Rock n´Roll, no shopping da Rua das Pedras
Pousadas em que eu estive e recomendo:
Para mais dicas, acesse:
http://www.buziosonline.com.br/

No próximo post, mais fotos!
Au Revoir!


Se você tem alguma dica ou comentário sobre o post de hoje, não deixe de registrar!

Um comentário:

Five Magics disse...

É uma pena mesmo o Paris Tropical... =(

Mas Búzios é Búzios... =)

Cadê os créditos das fotos hein? =p