Descubra uma grande variedade de acomodações em todo o mundo

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cidade de gelo - Festival da China



O Festival de escultura de gelo e neve acontece anualmente em Harbin, na província de Heilongjiang, na China.

A região faz fronteira com a Rússia, o que pode explicar a baixíssima temperatura no local: em média -17ºC, podendo atingir picos de -38ºC, favorecendo a estrutura do Festival.

O Festival foi criado em 1963, mas foi interrompido por vários anos devido à Revolução Cultural da China e retornou oficialmente em 1985.


Oficialmente, o festival tem inicio no dia 5 de janeiro e se estende por um mês (mas na prática, dura enquanto o clima permitir, geralmente até final de fevereiro).

A atração comemora o ano do coelho no horóscopo chinês.


O Festival atrai 800 mil visitantes e torna Harbin um dos principais destinos turísticos da China nesta época do ano.


Hoje em dia, o Festival não é mais só exposição de arte no gelo, se tornou um evento anual de intercambio cultural. A cada ano um número crescente de especialistas em arte em gelo se inscreve para participar do evento: americanos, canadenses, japoneses, russos, entre outros.


É uma cidade de gelo! São verdadeiros castelos construídos com grandes blocos de gelo e neve, iluminados por diferentes cores que transformam a sua transparência em algo inacreditável.


Além das exposições, o Festival oferece competições esportivas onde o skate ice-skating é o mais popular. São realizadas festas e casamentos no local, entre outros.
  



Au Revoir!

3 comentários:

Anônimo disse...

Dizem que todo blog tem um pedacinho do seu autor, sem falar que é gratificante fazer o que gostamos e nos sentimos bem...sucesso com seu trabalho.

Abraços

Ademir bellinati Bizoto disse...

Que matéria linda Parabéns !!!

Ademir
www.vidaeturismo.com

Sara disse...

Eu viajo uma vez ao redor, mas a verdade é que eu gostava de tudo qie exceto alimentos, espero que todos possam experimentar a comida daqui, porque eu não acho que há qualquer coisa restaurantes em higienópolis