Descubra uma grande variedade de acomodações em todo o mundo

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Huaca Huallamarca


Hoje conheceremos um pouco mais do Peru. Não, não falarei daquelas maravilhas das quais a maioria de nós (eu acredito) gostaria de conhecer. Não falarei de Macchu Picchu, das Linhas de Nazca, do Titicaca.. Esses ficarão para outro dia.

Hoje falaremos de algo que eu não conhecia e talvez vocês ainda não tenham visto também.


Huaca Huallamarca

Na cidade de Lima, no bairro moderno de San Isidro, há um pequeno, porém o mais importante complexo arqueológico. O nome Huaca Huallamarca deriva do quíchua onde "marca" significa município ou cidade e "Hualla" era o nome de uma tribo.


Os historiadores locais acreditam que aquele foi um centro cerimonial da época pré-inca, usado somente pela elite sacerdotal.

Construído por tijolos feitos à mão, a pirâmide, também conhecida como “Pan de Azúcar” (Pão de Açúcar), conta com uma impressionante rampa de acesso e exibe suas tumbas construídas entre os séculos 3 ao 15, revelando como os costumes funerários se transformaram ao longo deste período.


O sítio foi reformado em 2009 e recebe centenas de visitantes, que além de curiosos, podem ter uma bela vista da cidade.






Para visitação, o complexo se encontra na Rua Nicolas de Rivera, 201, aberto de terça à domingo, das 9h às 17h. 

 Au Revoir!!

Nenhum comentário: