segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Invadindo a sua praia...

“Papai do Céu” estava muito feliz para criar tão belas paisagens pelo mundo.


E sabemos que gosto é gosto, não se discute.

Por isso, a revista Condé Nast, publicou uma lista de 10 praias no mundo: cada uma para cada estilo.


Tasmânia - Praia de Aventura


Essa ilha ao sul da Austrália é o destino que todo aventureiro deveria conhecer. Praias desertas e incomparáveis se misturam com uma mata de tirar o fôlego a qualquer um. Recentemente, uma trilha de quatro dias foi aberta, possibilitando uma caminhada pela costa sul da Tasmânia que o levará a lugares incríveis. Os surfistas também podem aproveitar as boas ondas.

África do Sul - Praia Africana


Se na África, os elefantes e as girafas atraem turistas terra adentro, no mar, as baleias são um ótimo motivo para conferir o litoral. Mais que qualquer outro lugar do continente africano, na cidade sul-africana de Hermanus esses enormes mamíferos podem ser vistos e escutados do alto das falésias: uma experiência única. O período que os animais passam pela costa é entre Junho e Dezembro.

Croácia - Praia para Velejar


Esqueça a ideia de ficar na areia com pernas para o ar. Na Croácia, a ordem é pegar um barco e seguir os rumos dos ventos. Quase toda costa possui formação rochosa, ou seja, não há praticamente praias. Mas a cor cristalina das águas impressiona e é um convite ao mergulho. A melhor pedida é ancorar a embarcação na região das Ilhas Paklinski.

St. Barts - Casa de Praia


Essa ilha caribenha oferece alguns dos melhores hotéis de praias do mundo. Não é à toa que personalidades como Gisele Bündchen já foram avistadas por lá. O Eden Rock, com suas duas vilas privadas chamadas de Villa Nina e Villa Rockstar, oferece galeria de arte, cinema, mordomo, piscinas e um restaurante comandado pelo renomeado chefe francês Jean-Claude Dufour. Além disso, uma paradisíaca praia fica a apenas passos do hotel.

Ibiza - Festa na Praia


Baladeiros já têm seu destino. Ibiza é o lugar onde a festa nunca acaba. E para completar, o ano passado foi lançado o hotel Villa Rica, localizado no bairro onde tudo acontece: Cala Jondal. Lá estão as melhores casas noturnas da ilha como a Blue Marlin. Só não esqueça também de dar uma conferida na longa e brilhante praia em frente ao hotel.

Key West - Praia Clássica


Na costa da Flórida, a ilha de Key West vem sendo por anos retiro de artistas e intelectuais. As típicas casas chiques de clima rústico e coloridas de cores pastel se distribuem na borda da praia local. Atividades como pescar, mergulho e andar de jet-ski são super comuns. O ponto de encontro fica por conta do Sunset Celebration, quando todos vão celebrar o pôr do sol na praça Mallory Square.

Fernando de Noronha - Praia Conservada


Não teria como ficar de fora. O arquipélago de natureza intacta e praias de beleza indiscutível, Fernando de Noronha possui um santuário marinho, com uma fauna em extremo equilíbrio, ao ponto de tubarões serem inofensivos. E se mergulhar é um must, um outro programa imperdível é acompanhar a desova das tartarugas ou seus primeiros passos rumo ao mar na praia do Leão.

Polinésia Francesa - Praia Exótica


O destino dos sonhos para qualquer um que esteja em lua de mel. Resorts de luxo colocam seus bangalôs na beira da cristalina água do Oceano Pacífico: um convite para os apaixonados se amarem. A ilha mais indicada é Bora Bora. Mas se escolher Taiti ou qualquer outra ilha do arquipélago é garantido mar azul das mais diferentes tonalidades e uma natureza exuberante que deixa qualquer um de queixo caído.

Tailândia - Praia de Luxo e Ecologicamente correto


Perto da fronteira com Camboja, a ilha de Koh Kood abriga o resort Soneva Kiri, uma nova referência em turismo de luxo. Uma das graças do local é ser chique ao mesmo tempo que possui uma consciência ecológica. Todos os cômodos do hotel foram construídos a partir de materiais locais, sem agredir a natureza. Desfrute de spa, cinema ao ar livre e jantares de gala.

Espanha - Praias Esportivas


No ponto onde o Mediterrâneo se encontra com o Oceano Pacífico, o forte vento de Tarifa torna seus 14 quilômetros de areia um ótimo local para a prática de windsurfe ou kitesurfe. Após um dia de intensa atividade física, aproveite para relaxar nos bares regionais tomando uma boa cerveja no final de tarde ou comendo um tapa já de noite.

Fonte: site terra

E aí, qual é a sua praia?

Au Revoir!

Nenhum comentário: