Descubra uma grande variedade de acomodações em todo o mundo

terça-feira, 13 de julho de 2010

Ponto para os gays


Em maio deste ano, a Embratur em parceria com a Sao Paulo Turismo, inaugurou o espaço de informação ao turista GLBT em São Paulo.





O local foi endereçado na rua Paulistana, nº 1057, com o objetivo de servir de um ponto para diversos grupos do segmento.

Este ano, a Parada GLBT reuniu mais de 3 milhões de pessoas na cidade. É um pólo muito importante para o turismo brasileiro, pois pessoas viajam para este evento a partir de todos os estados do nosso país.

No local, além de informações sobre festas e eventos, estagiários são treinados para guiar estes turistas em ocasiões adversas como crime de intolerância. As vitimas serão orientadas pela casa a procurar delegacias e hospitais onde o caso poder ser mais facilmente encaminhado.

A prefeitura afirma ainda, que sobre a questão da identidade do gênero do visitante, o turista será tratado de acordo com a sua apresentação e não por aquilo que porta em seus documentos, sem preconceitos.

A casa funciona diariamente de 10h às 19h de segunda à sexta. Serão distribuídos kits com mapa da cidade e um roteiro cultural e gastronômico voltado para o público GLBT.

Au Revoir!

*todas as fotos foram retiradas da internet




Se você tem alguma dica ou comentário sobre o post de hoje ou alguma outra sugestão, não deixe de registrar! 
Escreva um comentário, ou mande um e-mail para A Pequena Viajante!
Não deixe de participar da comunidade "A Pequena Viajante" no orkut!!

2 comentários:

◆◆◆ Viviane ◆◆◆ disse...

Eu não sabia que foi inaugurado esse lugar, mas que bom, fico feliz com a notícia de que todas as pessoas serão tratadas sem preconceitos e serão bem atendidas e orientadas. Seria bom se fosse assim sempre e com todo mundo.

Debora Carvalho disse...

olá td bem? já estou rte seguindo no blog,adoraria que vc seguisse o meu blog tambem,bjos no coração,seu blog esta bem legal!!!adorei!!!