Descubra uma grande variedade de acomodações em todo o mundo

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Para comemorar a semana do rock...

Acredito que quem não sabia, ficou sabendo que ontem foi o Dia Mundial do Rock.

Eu, fã do som (nunca fiz o tipo rocker, mas sempre sonhei em ser Rockabilly), fiquei ontem doida para falar sobre o assunto, mas... meu o meu blog fala sobre turismo!



Hoje caiu a ficha: já ouviram falar em Graceland ou Heartbreak Hotel?




Graceland é o nome da mansão localizada na Elvis Presley Boulevard em Memphis, nos EUA. Ela foi comprada pelo rei do rock Elvis Presley, de presente para sua mãe quando começou a fazer sucesso. Lá ele viveu durante todos os seus anos de fama.



Não vou contar toda a história, veja bem; sou muito fã do tal. Se eu começo, não paro mais e perco o foco: turismo!



Graceland hoje pertence à sua esposa Priscilla e à sua filha Lisa Marie Presley, e funciona como um museu, onde os ambientes foram mantidos com a decoração feita originalmente. A casa foi decorada pela mãe do Elvis.

Pára tudo, vamos explicar!

Eles tiveram origem muito humilde, do interior, e por isso, o gosto deles eram bem duvidosos, e isso pode ser confirmado em alguns cômodos da casa!

Mesmo assim, milhares de fãs passam lá para sentir a “presença” do rei na casa e no jardim.

Veja bem: é um turismo para fãs.


Anualmente dois grandes eventos acontecem em Graceland: no dia do nascimento e no dia de morte. O site Elvis.com junto a fã-clubes organiza várias atrações para estes dias e vendem seus ingressos antecipadamente (que por sinal acabam rapidinho).


Todo fã de Elvis que se preze já se imaginou um dia lá. Quem sabe um dia?

O Heartbreak Hotel, o da música?

Bem, sim e não?

Este hotel existe, mas não é o original da música. Teve esse nome por causa dela.



A música Heartbreak Hotel foi o primeiro sucesso de Elvis nas rádios. Este single vendeu na época mais de 1 milhão de copias e é definitivamente uma das mais conhecidas. E olha que a lista é grande...

Para quem vai à Graceland, é uma boa se hospedar no Heartbreak Hotel, que está localizado praticamente em frente à mansão. É um hotel-butique, inspirado, claro, no Elvis Presley.

O hall e os quartos são decorados com tema ‘Elvis’, ‘Graceland’, e nomes das suas musicas mais famosas.



No site Elvis.com, você pode encontrar tudo sobre Elvis, Graceland, Heartbreak Hotel, os eventos, e ainda tem a lojinha virtual.

Eu me controlo na medida do possível!

Well, since my baby left me 


Well, I found a new place to dwell 


Well, it's down at the end of Lonely Street 
At Heartbreak Hotel 
Where I'll be--where I get so lonely, baby 
Well, I'm so lonely 
I get so lonely, I could die 


Au revoir!!


Ps: Mas não falando das viagens, mas só do velho e bom rock n' roll, se você quiser saber mais sobre o Dia Mundial do Rock (13/07), passa lá no EmParalelo.



*todas as fotos foram retiradas da internet


Se você tem alguma dica ou comentário sobre o post de hoje ou alguma outra sugestão, não deixe de registrar! 
Escreva um comentário, ou mande um e-mail para A Pequena Viajante!
Não deixe de participar da comunidade "A Pequena Viajante" no orkut!!

2 comentários:

Vocês Vão Ter Que Engolir disse...

Muito lindo o blog.
Adorei, vou te seguir !
Abraço.

Anônimo disse...

Puxa! Que blog maravilhoso!!! Ainda mais para mim que sou viciado em viajar pelo mundo a fora... Gostei muito e vou está sempre aqui visitando!!! Eu tbm tenho um blog... E lhe convido a ser seguidora!!! É sobre o meu trabalho como escritor!!!Abraço!!!

http://escritorpotiguar.blogspot.com/