Descubra uma grande variedade de acomodações em todo o mundo

sábado, 8 de maio de 2010

Salão do Turismo 2010

O Salão do Turismo 2010 já está aí.


Neste ano, o tema será Segmentação do Turismo e Mercado. 
Profissional do turismo: faça a sua pré- inscrição até o dia 23 de maio.



Seguem as informações divulgadas na imprensa:
Brasília/DF (29/04/10) - Um ambiente de debates, reflexão, intercâmbio e integração entre governo, mercado e academia. O Núcleo do Conhecimento é o módulo do Salão do Turismo que oferece palestras e apresenta projetos e experiências sobre o turismo no Brasil. A participação do público nesse espaço é gratuita, e as pré-inscrições já estão abertas. Para fazer a sua, acesse  http://www.salao.turismo.gov.br/salao/nucleo_conhecimento/principal. A 5ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil acontece entre 26 e 30 de maio, no Anhembi, em São Paulo.

Em 2010, o tema central do Núcleo de Conhecimento será Segmentação do Turismo e o Mercado. Durante quatro dias, serão realizadas apresentações, entre palestras, mesas de debates e mini-cursos, com a participação de empresários, estudiosos, consultores e palestrantes nacionais e internacionais, que possibilitarão ao visitante conhecer casos de sucesso, iniciativas inovadoras, políticas públicas e as tendências do setor.

De acordo com um dos coordenadores do módulo, Wilken Souto, do Ministério do Turismo (MTur), haverá uma fila exclusiva para os pré-inscritos.  No entanto, ele ressalta que o cadastro prévio não garante a vaga nas atividades do Núcleo. “Quem se inscrever com antecedência terá preferência na entrada dos auditórios, em relação aos inscritos no local. Mas pedimos que essas pessoas cheguem com, pelo menos, 15 minutos de antecedência”, acrescenta.

As pré-inscrições poderão ser realizadas pela internet até 23 de maio. Depois desse prazo, as inscrições serão feitas apenas no local do evento.

PROGRAME-SE

A programação do módulo prevê 71 atividades que contarão com a presença de 161 especialistas, sendo 153 palestrantes nacionais e oito internacionais. Estima-se a presença de aproximadamente 7.900 expectadores nos quatro dias de evento.

Entre os temas de destaque está a comercialização e inovação em espaços rurais e naturais, em que Paulo Lopes, especialista português, que abordará, em formato de mini-curso, boas práticas na inovação e agregação de atratividade a serviços e produtos turísticos, além de estratégias de comercialização e ferramentas de promoção.

Outro tema que fará parte da programação é o Turismo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). O debate contará com a participação de um representante da IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association), que mostrará o panorama e as tendências do segmento em âmbito mundial.
 
A Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 também estarão em pauta no evento. “Eventos Esportivos - A preparação de um destino sede” será o tema das mesas de debate, que será composta pelos por Andrea Collins, do Reino Unido - que abordará o conceito de pegada ecológica e os impactos ambientais de grande eventos - e Luiz Correa, de Portugal, que falará da experiência portuguesa na preparação da Euro 2004, maior evento esportivo europeu .
 
Outros temas como empreendedorismo, oportunidades de negócios para Copa de 2014, inclusão social de jovens no turismo brasileiro, estruturação de destinos e produtos turísticos, políticas públicas e indicadores de turismo no Brasil, roteiros de turismo de base comunitária também estão previstos na programação do evento.
 
Confira a programação das palestras e demais atividades no Portal do Salão do Turismo – www.salao.turismo.gov.br.
 
Dúvidas e mais informações: nucleo.conhecimento@turismo.gov.br
 Au Revoir!!

Um comentário:

Sissi | www.commode.com.br disse...

Como administradora, eu tinha interesse em ir só pra ver o tamanho da mobilização pra Copa de 2014. Nem consigo imaginar!!

Bjocas