Verona é um território equivalente a um município, na província de Verona, na Itália.
A cidade foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO devido à sua estrutura e arquitetura urbana; é a segunda maior sede de ruínas romanas da Itália.
Além de seu anfiteatro romano quase intacto, sua catedral e seus palácios, seus ares medievais, entre outras belíssimas coisas, a cidade é famosa por ser palco de uma grande estória de amor: Romeu e Julieta de Shakespeare. O filme original de 1968 foi rodado na cidade.
*Anfiteatro Romano*
A cidade possui atrações muito mais bonitas, do ponto arquitetônico. Mas ainda assim, o balcão de Julieta traz um valor sentimental e imaginário muito grande, e por isso, a casa de Julieta é um dos pontos mais visitados da cidade.
Na Via Cappello, no centro da cidade, se encontra a casa de Julieta. Em frente à casa pertencente à família Cappello (família que inspirou a criação da família de Julieta, os “Capuleto”), existe uma estatueta de Julieta, feita em bronze, e afrescos sobre o trágico conto de amor, e até o balcão onde Julieta prometia seu amor a Romeu ao luar.
*Imagem do filme original Romeu e Julieta*
A casa hoje é quase um museu. Pagando uns trocados (Euros, claro), pode-se visitar alguns cômodos da casa, onde foram filmadas as cenas românticas de Romeu e Julieta. No quarto de Julieta, estão expostas a cama e as roupas originais usadas pelos atores nas filmagens.
*Cômodos da casa dos Cappello*
*Roupas usadas pelos atores no filme*
Na entrada da “Via Cappello”, quase um largo, uma vila, milhares de bilhetinhos de turistas são presos às paredes, com frases de amor, declarações e poesias.
*Entrada da Via Cappello*
A cidade soube aproveitar a fama trazida por Romeu e Julieta, e hoje, é chamada “a capital do amor”.
Em 2009, vejam só, a casa de Julieta, foi aberta para casamentos. O aluguel da mansão (construída no séc XIII pode chegar a 700 euros). Vale a pena, não?
*Casamento na sacada de Julieta*
A casa de Romeu fica bem próxima da de Julieta, fora da Via Cappello, mas não é possível a visitação, pois é propriedade particular.
*Casa de Romeu*
E que mal há?
Hoje, dedico este post à todos os casais viajantes, e principalmente, ao meu Romeu, sem data especial nem nada, assim, simplesmente por ser meu Romeu.
Au Revoir!
*todas as fotos deste post foram retiradas da internet
Se você tem alguma dica ou comentário sobre o post de hoje ou alguma outra sugestão, não deixe de registrar!
Escreva um comentário, ou mande um e-mail para A Pequena Viajante!
Não deixe de participar da comunidade "A Pequena Viajante" no orkut!!
6 comentários:
Verona ainda e' um lugar que nao conheco na Italia. Mas ano que vem quando for tirar minha proficiencia em italiano quero dar uma passadinha por la'.
Melhoras.
Beijos
Nossa, que descoberta maravilhosa o seu blog. To babando, ops, lendo aqui os posts. Rs...
To honrada por receber o link!
Bjocassss
Com esse friozinho deu uma vontade de viajar!
E adorei sua sugestão de destino (:
Oi gostei do seu blog e dos seus textos, estou procurando uma editora ou editor para escrever junto comigo no meu blog, você aceita o convite? Aguardo uma resposta. Meu blog é este:
http://online-naweb.blogspot.com
Nossa agora sim fiquei com vontade de conhecer. O filme foi perfeito e com certeza é um belíssimo lugar para passar uma lua de mel.
Tá aí, vou colocar no topo da minha lista já que caso ano que vem...
Deu até vontade de viajar depois que li seu post! Mto bom! Parabéns...
Postar um comentário