Descubra uma grande variedade de acomodações em todo o mundo

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Carnaval de St. Maarten

Nada de mulatas e carnaval .. não no Rio de Janeiro...

 

A partir de hoje, 15 de abril, fantasias e foliões tomarão conta das ruas da capital de St. Maarten, Philipsburg. Ao som de muitos ritmos locais, se inicia oficialmente hoje o segundo carnaval da ilha.



O primeiro carnaval acontece em fevereiro no lado francês da ilha. É o chamado French Creole Mas, uma festa tradicional crioula. 


O segundo, que se inicia hoje (oficialmente, pois teve inicio popular no dia 10 e vai até o dia 2 de maio), é o maior carnaval da ilha, com quase 6,5 km de muita música, festa e até desfiles. Este acontece sempre no lado holandês da ilha, durante 17 dias, com o seu desfile principal programado para coincidir com o aniversario de sua rainha (rainha dos Países Baixos), Beatrix (amanhã, dia 16).

 

A preparação para esse carnaval se inicia logo após o carnaval, quando os chamados “calypsonianos” (artistas de calypso) liberam prévias das músicas para os foliões. A música geralmente tem duplo sentido, envolvendo situações da vida ou do governo ou até sensual. Logo logo, as musicas já estão na ponta da língua dos foliões da cidade.
 

Na cidade, uma grande área é definida como o ponto de partida e de chegada do carnaval. Nela encontram-se barracas de comida, música, shows, e qualquer atividade ligada ao carnaval.


Há ainda um concurso para Rei e Rainha do carnaval, além de shows de artistas locais e internacionais. Após a escolha dos Reis do carnaval, o desfile dos foliões vai até o por do sol. – Mas isso não quer dizer que a programação tenha terminado para o resto do dia!


No final do carnaval, queima-se o Rei Momo. Pára tudo! A queima é do Rei Momo caribenho, e não o nosso Rei Momo. O Rei Momo nada mais é que um boneco de palha, o espírito do carnaval de St. Maarten. Reza a lenda que ao queimar o Rei Momo, os pecados e o azar da vila são queimados, tornando a ilha pura e trazendo esperança para que coisas boas venham.

Para mais informações, acesse St Maarten.com 

E aí, pronto para mais essa folia? 

Au Revoir!!


De onde eu já ouvi falar sobre este lugar?

*todas as fotos foram retiradas da internet

Se você tem alguma dica ou comentário sobre o post de hoje ou alguma outra sugestão, não deixe de registrar! 
Escreva um comentário, ou mande um e-mail para A Pequena Viajante!
Não deixe de participar da comunidade "A Pequena Viajante" no orkut!!

8 comentários:

Sissi | www.commode.com.br disse...

Meus pais já foram (há algum tempo! rs) pra St. Maarten e amaram.

Fora de época de Carnaval, mas falaram que é um paraíso. Bom, acho que todo o Caribe é, né?

Beijocas!!

Roberttojr [Em Paralello] disse...

Tá aí uma coisa que eu não sabia. Mais um carnaval fora de época (pelo menos para nós do Brasil) que vale dar uma boa conferida.

Adorei!!!

Divagações, pão e circo disse...

Viajar é preciso porque Viver é Possível. http://viverepossivel.blogspot.com

Rouberval disse...

OI LINDA!!!TUDO BEM??? PASSEI PARA VER SEU BLOG, ESTÁ LINDO! SUCESSO E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.

BJS. Rouberval

Gustavo Fernandes disse...

Oi, passei para ver seu Blog e achei bem legal, o visual é bem leve e não ta cheio de propagandas, o assunto também é muito convidativo, quem não adora viajar!
Eu queria uma ajudar se vc poder fazer por mim, vc e minha amiga no BlogBlogs, bem é minha primeira amiga! Ai entrei no seu perfil só que não consegui entender como funciona, vc parece que ja usa esse sistema a um bom tempo, então pensei, que poderia me dar umas dicas do que fazer!! Terei o prazer de divulgar seu link no meu blog, não que ele seja tão popular quanto o seu, to começando agora, vc deve saber como é!

Muito obrigado, meu twitter@srvalentino

Anônimo disse...

Olá maravilhosa a postagem adorei o blog. Vou frequentar mais e virar uns dos seguidores. Fantástico você está de parabéns.

twitter.:
@RhuanCarlos
http://qualqueroutracoisa.wordpress.com/

entre em contato. Abraço!"

Anônimo disse...

parceria de link? http://www.cibervicio.com/

Bruno Carvalho disse...

Deu uma vontade literal de viajar por aí, enquanto lia seu blog. Parabéns, conteúdo bastante raro.

Um abraço,
Bruno Carvalho