Descubra uma grande variedade de acomodações em todo o mundo

quarta-feira, 17 de março de 2010

St. Patrick's Day



Saint Patrick, ou melhor, São Patrício, é um dos padroeiros da Irlanda reverenciado no dia 17 de março por comunidades irlandesas espalhadas por todo o mundo, sendo este dia, feriado na Irlanda.



O primeiro desfile do St. Patrick's Day não teve lugar na Irlanda, mas nos Estados Unidos.

 Soldados irlandeses que serviam ao exército Inglês marcharam pela cidade de Nova York em 17 de março de 1762. Junto com sua música, a parada ajudou os soldados se reconectar com suas raízes irlandesas, bem como companheiros irlandeses ao serviço do exército Inglês. 

 
 
Durante os 35 anos seguintes, o patriotismo irlandês entre os imigrantes americanos floresceu. Cada grupo iria realizar desfiles anuais com gaita (que na verdade se tornou popular nos exércitos escoceses e ingleses) e bateria. 
 

Em 1848, várias sociedades irlandesas de Nova York decidiram unir suas paradas para formar um dia para St. Patrick's Day Parade. Hoje, esse desfile é o desfile civil mais antigo do mundo e um dos maiores nos Estados Unidos, com mais de 150.000 participantes. 

 
Cada ano, quase três milhões de pessoas da seguem a parada para assistir a procissão, que leva mais de cinco horas. Boston, Chicago, Filadélfia e Savannah também comemorar o dia com desfiles envolvendo entre 10.000 e 20.000 participantes. 

 
Hoje, o St. Patrick's Day é celebrado por pessoas de todas as origens nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. Embora a América do Norte abrigue a maior produção, St. Patrick's Day foi comemorado em outros locais longe da Irlanda, incluindo o Japão, Cingapura e Rússia. 


 *St Patrick's Day no Japão
 *St Patrick's Day na Inglaterra
 *St Patrick's Day no Canadá

O Dia de São Patrício foi tradicionalmente uma ocasião religiosa. Na verdade, até a década de 1970, as leis obrigavamo fechamento dos pubs irlandeses no dia 17 de março. A partir de 1995, no entanto, o governo irlandês começou uma campanha nacional para uso St. Patrick's Day como uma oportunidade para impulsionar o turismo e mostrar Irlanda para o resto do mundo. No ano passado, perto de um milhão de pessoas participaram do Festival de St. Patrick em Dublin, uma celebração de vários dias, com desfiles, shows e produções de teatro ao ar livre e espetáculos pirotécnicos. 


Green River


Chicago é famosa por um evento anual um tanto peculiar: o tingimento do rio Chicago de verde. A tradição começou em 1962, quando os trabalhadores do controle de poluição da cidade usavam corantes para traçar as descargas ilegais de águas residuais e perceberam que o corante verde pode fornecer uma maneira única de celebrar o feriado. Naquele ano, eles lançaram 100 quilos de corante vegetal verde para o rio, o suficiente para mantê-la verde por uma semana! 

Hoje, a fim de minimizar os danos ambientais, apenas 40 quilos de corante são utilizados, tornando o Green River por apenas algumas horas. Embora os historiadores de Chicago afirmarem que tiveram a idéia do rio verde originalmente, alguns nativos de Savannah acreditam que a idéia se originou em sua cidade. Eles apontam que, em 1961, o prefeito de Savannah Tom Woolley tinha planos para um rio verde. Devido às águas agitadas em 17 de março, o experimento falhou e Savannah nunca tentou tingir o rio novamente.


O simbolismo



O trevo, que também foi chamado de seamroy "pelos celtas, era uma planta sagrada na Irlanda antiga, porque ela simbolizava o renascimento da Primavera. Por volta do século XVII, o Shamrock havia se tornado um símbolo do emergente nacionalismo irlandês. Como o Inglês começou a confiscar terras da Irlanda e fazem leis contra o uso da língua irlandesa e as práticas do catolicismo, muitos irlandeses começaram a usar o trevo como símbolo de seu orgulho em sua herança e seu descontentamento com a regra de Inglês.



Em 1959, Walt Disney lançou um filme chamado Darby O'Gill & The Little People, que introduziu América para um tipo muito diferente de duende que o homem rabugento pouco do folclore irlandês. Este alegre, simpático duende é uma invenção puramente americana, mas evoluiu rapidamente para um símbolo facilmente reconhecível, tanto do Dia de São Patrício e da Irlanda em geral.


 Para mais informações, acesse o site St-Patricks-Day.

 E aí, pronto para mais essa?
Au Revoir!!

Texto retirado do site History.com.  
*todas as fotos deste post foram retiradas da internet 

Se você tem alguma dica ou comentário sobre o post de hoje ou alguma outra sugestão, não deixe de registrar! 
Escreva um comentário, ou mande um e-mail para A Pequena Viajante!
Não deixe de participar da comunidade "A Pequena Viajante" no orkut!!


4 comentários:

Rodrigo Machado disse...

Olá vi seu pedido de amizade no blog blogs, como la está com problemas para aceitar amigos, gostaria de trocar banners com o blog Pequena Viajante. Já inclui seu banner no Firme na Paçoca (http://www.firmenapacoca.com.br), Aguardo retorno. Obrigado

Rouberval Barboza disse...

OI!!! SEU BLOG É MUITO INTERESSANTE... VIAJAMOS ATRAVÉZ DAS IMAGENS...

SOU SEU FÃ. VISITE O MEU BLOG:
http://analfabeto.spaceblog.com.br

Jaqueline disse...

Olá,vi o seu pedido de amizade no blog blogs e já te adicionei.Tenho lua em sagitário que rege justamente as viagens.Meu blog é sobre terapia floral.
Visite-o.

Manoela Curty disse...

Olá, adorei seu blog, gosto muito de viajar tb! Bom, tentei aceitar seu pedido de amizade no blog blogs, mas está dando erro!!! De uma passadinha no meu blog (http://elas-querem.blogspot.com/), ele ainda está em construção, mas a cada dia aprendo algo mais!!!! bjs