Descubra uma grande variedade de acomodações em todo o mundo

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ilha Grande - O Paraíso Verde-Azul - Pt II

Voltando à Ilha Grande, com muito prazer...


   Roteiro Leste da Vila: Palmas, Lopes Mendes, Ilha do Morcego e Abraãozinho.
  
   A Praia dos Mangues está localizada na Enseada de Palmas, e é uma praia tranquilíssima de águas claras. Nela, há um pequeno restaurante flutuante e um pequeno cais para receber os saveiros de passeios.
   A partir da Praia dos Mangues, o caminho até Lopes Mendes é feito por terra. Essa praia é virada para o oceano, sendo mais agitada, por isso, os saveiros aguardam no cais de Palmas. É uma trilha tranquila, de aproximadamente 30 minutos de caminhada. Na foto ao lado, uma foto tirada no início da trilha.
   Lopes Mendes. O Azul no Paraíso Verde.
   Olhando assim, parece até alguma praia na região de Cabo Frio... Mas está bem no coração da Costa Verde do Rio de Janeiro. Considerada uma das mais bonitas praias da ilha, segundo o Guia 4 rodas.
   Essa é a praia de Abraãozinho. Infelizmente não pude passar por ela. Ela tem águas calmas, pelo fato de ser uma pequena bacia quase fechada. Para quem não pode fazer o passeio do saveiro, pode também pegar um "taxi boat" para vir a esta praia, que fica muito próximo da Vila de Abraão.
   Essa é a Ilha do Morcego e a pedra da Tartaruga. Essa pequena ilha fica a menos de 2 km do cais da Vila.
   Muita gente não sabe (como eu não sabia quando estive lá) que não é uma ilha particular, e pode-se visitar. É perfeita para a prática de Snorkeling. Para aproveitar mais essa oportunidade, basta alugar um barco na Vila e não se esqueça do snorkel!

    Além de todos esses lugares que eu apresentei para vocês, a Ilha tem mais de 100 outras praias, cada uma com sua particularidade e todas elas têm meios de hospedagem. Para chegar até elas, deve-se pegar um barco no próprio cais da Vila e algumas pousadas ainda oferecem a opção de buscar o seu hóspede no cais.

   Dentre tantas outras praias, as quais eu ainda não tive oportunidade de conhecer também, preciso destacar a Praia do Aventureiro. É a preferida entre muitos dos que frequentam a Ilha antes de tanta fama, apesar de ser tão distante da Vila. Praia de águas calmas e transparentes, que tem um tom de azul impressionante, essa praia recebeu esse nome, por ter seu acesso extremamente dificultado quando há mudanças de tempo. Mas palavra de quem já foi: "Vale muito a pena".

   Além de todos esses belos passeios, para os mais "aventureiros", a Ilha possui um sistema de trilhas, todas sinalizadas, e por elas, pode-se ir à qualquer parte desejada. Mas, para isso, informe-se antes, pois a Ilha Grande não tem esse nome à toa!


Algumas Respostas Para Algumas Perguntas:

Para chegar à Ilha Grande, deve-se deixar o carro estacionado em Mangaratiba ou Angra, ou ir de ônibus. A barca é somente para pessoas;

   Além de pousadas simples, para quem gosta de estar em maior contato ainda com a natureza, ou simplesmente curtir, a ilha tem áreas para camping. Mas antes, informe-se se é uma área autorizada. A Ilha é um parque ambiental, e por isso, há forte fiscalização principalmente no verão;
   Não há caixa eletrônico ou agência bancária na Ilha, e nem todos os estabelecimentos utilizam sistema de cartão, por isso, vá prevenido;
   Mais uma vez, evite feriados!
Para mais informações, acessem: Ilha Grande.org
   Divirtam-se!!
 
Au Revoir!!








 *** Créditos: todas as fotos com exceção da Praia do Abraãozinho e Aventureiro, foram tiradas por mim mesma e por Leandro Derrico, as demais, foram recolhidas pela web.***

 Se você tem alguma dica ou comentário sobre o post de hoje ou alguma outra sugestão, não deixe de registrar!

Nenhum comentário: