Descubra uma grande variedade de acomodações em todo o mundo

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Devil's Pool


"Eu volteeeeeei, agora pra ficarrrr... Porque aqui... aqui é o meu lugarrrr!!"

Vou tentar manter o ritmo tá? Tenho váárias coisas para botar aqui.
Vou começar com uma bela paisagem que há tempos tinha vontade de compartilhar com vocês: Victoria's Falls e Devil's Pool!



As Cataratas Vitoria (Victoria Falls) estão localizadas no Parque Nacional das Cataratas Vitória, na fronteira entre Zambia e o Zimbábue.

Esta é a maior queda de água do mundo, com uma altura de 108 m* e não fez por menos: foi candidata para a eleição das Sete Novas Maravilhas Naturais do Mundo, mas perdeu vaga em 2007, na primeira eliminatória.

*Não é a maior catarata, mas maior queda de água.


No final da década de 90 (desculpem-me a falta de dados atualizados), por volta de 300 mil pessoas visitavam o Parque anualmente, sempre com a expectativa de aumento nesse numero a cada ano.

É possivel fazer um passeio (day trip) de um país para o outro pelo parque, sem necessidade de documentação ou visto, diferente do que é feito atravessando a fronteira, cujas taxas são altas.


Agora, vamos para a parte curiosa desse passeio?

Quem acompanha A Pequena Viajante há algum tempo, já até viu essas fotos antes, na enquete sobre os lugares lá de fora.

O ponto alto deste passeio é a chamada “piscina do Diabo” (Devil’s Pool).


 É uma piscina natural formada bem na beira da queda das cataratas. Quando o volume de água do rio está em um nível seguro, geralmente entre setembro e dezembro, é possível banhar-se nesta piscina de adrenalina, tudo devido a uma formação rochosa, quase um paredão, bem na pontinha do precipício.


Quem se arrisca?



Agora vamos para a estatística ruim: apesar de parecer perigoso.. pode realmente ser perigoso: ao menos 10 pessoas morrem nesta queda anualmente.


 Au Revoir!

Um comentário: