Descubra uma grande variedade de acomodações em todo o mundo

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Imagem para sexta-feira... quem adivinhou?

Nada de Saara... areias tão branquinhas não são vistas assim em lugares tão comuns..



Essa imagem se encontra no White Sands National Monument, que fica no estado do Novo México, nos Estados Unidos.

*imagem de satélite*

Esta área está a 1,2km de altura e compreende a parte sul de uma área de 710km2 de dunas finas compostas por cristais de gesso!


O gesso raramente é encontrado em forma de areia, pois é solúvel em água, logo, com a chuva, dissolveria estes cristais e os levaria ao mar. Como neste local não há saídas para o mar, o gesso fica preso na bacia. A chuva forma piscinas rasas que, ao secarem, se transformam em cristais de gesso na superfície. Estes cristais são “triturados” pelos ventos, se transformando em finos grãos que são transportados a esta área, onde se encontram as dunas.

*cristais*

Apesar das dunas se modificarem constantemente, de formato, tamanho e direção, o parque apresenta quatro trilhas que permitem ao visitante explorar a área a pé. Apesar do que concluímos, andar nas dunas de gesso é muito mais fácil do que parece: você pode pisar tranquilamente na areia que é muito mais firme nessas dunas.


Apesar de ser um ambiente tão diferente, pode-se observar vegetações específicas, que mesmo com o movimento constante das dunas, são capazes de crescer rápido o suficiente para não serem cobertas pela areia. Ainda, há animais totalmente ambientados, como o pequeno na foto abaixo.


O parque ainda oferece áreas para piqueniques, banheiros, restaurantes, museus, lojas de souvenirs, além de eventos programados com antecedência.

*áreas de piquenique*

Ótimo para a brincadeira da criançada.


Para mais informações, acesse o Site oficial do parque

Au Revoir!

Um comentário:

Dylan disse...

Pensei que fosse falar no Maranhão (Lençois).