Descubra uma grande variedade de acomodações em todo o mundo

terça-feira, 27 de julho de 2010

Aeroportos do mundo... Gibraltar


O Aeroporto Internacional de Gibraltar é o único no mundo que é cortado por uma estrada.
*Gibraltar - pequena península rochosa que faz fronteira com a Espanha, perto de Marrocos





O aeroporto foi construído para apoio à força aérea inglesa durante a Segunda Guerra Mundial. Após a Guerra, continuou servindo de base aérea e passou a servir também como base para vôos civis. Atendendo a demanda da cidade que ia crescendo, o aeroporto aos poucos foi aumentando, assim como a pista, que foi sendo prolongada mar adentro.

A pista de pousos e decolagens cruza com a Avenida Winston Churchil, uma avenida de importante de grande fluxo de automóveis.


Acreditem: um semáforo é utilizado para controlar o trafego de carros. Quando um avião precisa decolar ou aterrissar, o semáforo se torna vermelho na avenida. A espera leva em média 10 minutos, podendo aumentar para 2 horas em dias caóticos...


... se eu chegasse no meu trabalho tão atrasada, ninguém acreditaria que eu pudesse estar presa em um sinal de transito!!!

Apesar deste cruzamento super curioso, nenhum acidente entre um avião e um automóvel foi registrado.

Au Revoir!




*todas as fotos foram retiradas da internet

Se você tem alguma dica ou comentário sobre o post de hoje ou alguma outra sugestão, não deixe de registrar! 
Escreva um comentário, ou mande um e-mail para A Pequena Viajante!
Não deixe de participar da comunidade "A Pequena Viajante" no orkut!!


7 comentários:

Jussara Clarindo disse...

Nossa nao acredito um estrada no meio do aeroporto, já imagino cena de filme americano vc passando com o carro e avião bem em cima de seu carro , rsrs, nossa!!!
Visite tb meu blog
Blushbatomblahblahblah.blogspot.com

Rafaela Biscassi disse...

Oá seu blog é maravilhoso.E básicamente viajar sem sair de casa hehe.Já estou te seguindo,se puder siga o meu blog paginasempreto.blogspot.com,deixe seu comentario!!

Abraços

Unknown disse...

Muito legal seu blog, gostei demais. Mas me diga, voce ja visitou todos esse lugares? Se desejar ver o meu, também é sobre viagens, mas aqui no Brasil.

http://nossasviagenspelobrasil.blogspot.com/

Unknown disse...

Olha, eu até pensei que de fato você tivesse ido, você escreve muito bem e com conhecimento de causa. No meu as cidades listadas eu já pelo menos entrei e conheci algo. Pode observar que o Rio de Janeiro (por incrivel que pareça) eu não postei, ja que só passei na Avenida Brasil, depois ponte Rio-Niteroi e fui para Cabo Frio. Mas a ideia de viajar é ótima. Gostei demais. Parabens novamente.
Ah, acabei de ler sobre Maceió. De fato um dos passeios mais legais que ja fiz. Vale a pena a recomendaçao.

William disse...

Muito legal, como tem lugar bonito nesse mundo.

Gostei muito do seu blog, começarei a visitá-lo mais, tem alguma viagem para um lugar gelado? BEM GELADO? RS
Abraços, se quiser me seguir eu aceito rs
www.mundgamer.blogspot.com.

Neide disse...

Eu estive em Gibraltar e por sorte tanto na chegada quanto na saída a pista estava livre. Moro no Japão, adoro viajar e ler relatos de viagens. Sempre que puder darei uma passadinha aqui.
Abraços.

BiaBolsas disse...

Oiê, adoro viajar tb, ate vir a espanha e casar com um madrlenho kkk e ficar por aqui.
Moro perto de Gibraltar, pior é q é assim mesmo... Aparte de ter o aeroporto na rua, o pior mesmo é entrar, pq tem uma fila, afinal Gibraltar ñ pertence a espanha mais. Entao é uma frontera q vc tem q mostrar o passaporte, se eles veem q vc esta nervoso abrem teu porta malas, la cigarro é mto barato, entao tem limite para trazer... na verdade Gibraltar tem macaquinhos e ñ tem mais para onde crescer. Tem uma lenda com espiritos no morro (peñon) pq devido a guerra tem mtos tuneis secretos e dizem q morria mta gente neles... ui q medo!