O Lago Titicaca encontra-se entre o Peru e a Bolívia, numa altura de mais de 3800m acima do nível do mar. Este é o mais alto lago navegável do mundo, e o segundo maior da América Latina, com seus mais de 175km de extensão (o primeiro é o Lago de Maracaíbo, na Venezuela).
O lago possui 41 ilhas entre povoadas ou não e até artificiais. Artificiais? Como assim? Já já você vai entender.
Quem já viu ou pesquisou alguma foto do Titicaca, já deve ter se deparado com Uros, que são ilhas artificiais construídas com “totora” (uma espécie de junco) que flutuam por uns 8, 9 anos, com manutenção em dia. As embarcações nativas e as casas, todas feitas com o mesmo material, que também pode ser ingerido. Quem quiser, Uros tem até pousada feita de totora para quem quiser pernoitar. É recomendável reservar o passeio através de agencias de turismo.
Outra ilha importante turisticamente, é Taquile. Nela, vivem indígenas que são conhecidos como os melhores produtores têxteis do país. Além disso, que já foi diz que a paisagem compensa a duração da viagem (4h de barco, mais ou menos).
Lado Boliviano
Alguém já ouviu falar em Copacabana?
Não é essa aqui do Rio..
Este é o recanto dos mochileiros que passam por aqui.
Reza a lenda, que no Titicaca nasceu a civilização inca, mais precisamente, na Isla Del Sol (Ilha do Sol). Um lugar mágico que vale a pena conhecer. Os barcos saem de Copacabana com horários fixos, e o preço bem em conta.
E aí, já preparou a sua mochila?
Au Revoir!
*todas as fotos deste post foram retiradas da internet
Se você tem alguma dica ou comentário sobre o post de hoje ou alguma outra sugestão, não deixe de registrar!
Escreva um comentário, ou mande um e-mail para A Pequena Viajante!
Não deixe de participar da comunidade "A Pequena Viajante" no orkut!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário