Descubra uma grande variedade de acomodações em todo o mundo

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Deserto do Kalahari





Quem já assistiu ao filme “Os Deuses Devem Estar Loucos?






Kalahari é um deserto localizado no sul da África, entre Botswana, Namíbia e África do Sul. O nome tem como origem a palavra “Kgalagadi”, que significa “sempre seco”, e acho que dá para entender bem o porquê.



Apesar de ter um clima tão árido, partes dele chove até 100 mm por ano (geralmente entre dezembro e abril) e é bem vegetado. A temperatura no verão varia entre 20 e 40º C, podendo ter picos até 50º C, enquanto que no inverno, a temperatura se mantém por volta dos 25º C durante o dia, e à noite, pode baixar de 0º C.




A grande atração do deserto, além da bela e diferente paisagem, com certeza é o safári.


A melhor época para observar os animais é durante o inverno, pois nessa época de seca, os animais procuram as poças e beiras de rio.


A visita ao Kalahari pode ser uma das experiências mais reais em se tratando de observar a vida animal selvagem. Lá se pode observar pássaros, roedores, insetos, lagartos, sem esquecer os suricatas (lembra-se do Timão, do filme O Rei Leão?) que se mostram sociáveis e são muito engraçados.



 



Os mais famosos ainda são as girafas, zebras, gnus, impalas, leopardos, cheetah (leopardos), leões, caracal, hienas e cães selvagens, e cobras, claro.





 


Segundo o livro “1001 maravilhas naturais para ver antes de morrer” lançado com a colaboração da UNESCO, esse é um dos destinos naturais que estão morrendo. “A falta de chuva e o aumento de ventos estão desestabilizando as dunas de sal, e gigantes mares de areia podem, mais uma vez, encobrir toda a região.” (lista divulgada pelo autor do livro Michael Bright publicada pelo site oglobo).



Sendo assim, passe na agência de turismo mais próxima e não perca a oportunidade de conhecer mais essa beleza, antes que seja tarde demais..





Au Revoir!!


*todas as fotos deste post foram retiradas da internet

Se você tem alguma dica ou comentário sobre o post de hoje ou alguma outra sugestão, não deixe de registrar! Escreva um comentário, ou mande um e-mail para A Pequena Viajante!


Não deixe de participar da comunidade "A Pequena Viajante" no orkut!!

4 comentários:

Marcos Costa disse...

Adorei, muito informativo e interessante. Dá vontade de conhecermos mesmo!

HF disse...

Muito gira esta ideia no meu blog tem umas fotos de Portugal,dê uma voltinha até lá,tem sitios que irá gostar

Anônimo disse...

A origem vem do mais antigo.
O medo vem do desconhecido.
A perseguição vem do desconhecido.
Tudo que é seco morre por dentro
Pois tiram a vida de quem sabe viver com pouco.
O pouco de quem tem pouco é a criatividade.
E a criatividade em excesso gera medo. A naturalidade ainda é a beleza do mundo e o mais belo ainda é temido pelo mundo. A solução de todo problema ta na origem do ser. Prove ao mundo que o mundo está acabando e ngm quer ver. Prove ao mundo que tem um Porquê. S.o.s
Não estamos sozinhos.

Anônimo disse...

Boa, gostei da poesia do autor anônimo, acredito que é por ai mesmo, é o que esta acontecendo tambem com as nossas tribos indiginas na Amazônia, no Brasil, ou que sempre aconteceu desde do chamado "descobrimento" em qualquer parte do mundo pelos homens ditos de civilizados.