quinta-feira, 22 de outubro de 2009

24 de outubro - Dia da Ação Climática

Eu sei... hoje eu deveria apresentar ou reapresentar a vocês as maravilhas de Maragogi.

Mas hoje mesmo, eu recebi um convite para um evento muito nobre e gostaria de compartilhá-lo com vocês:

"Caro Mundo,
Este é um convite para aderir a um movimento. Para usarmos um dia para mudar o mundo.
Os fatos científicos são agora inegáveis: a crise climática é o maior desafio que a civilização enfrenta. Juntos, chamaremos a atenção do mundo para que se concentre numa solução.
Unirmo-nos em torno dos 350, significa definir uma ambiciosa meta para onde devemos dirigir o nosso planeta. Dia 24 de Outubro, vamos nos reunir em lugares emblemáticos do mundo inteiro – desde o Monte Kilimanjaro à Grande Barreira de Coral, passando pela sua cidade. Vamos nos certificar de que o mundo ouve o nosso apelo. O movimento está só no começo. E precisamos da sua ajuda.
O plano é o seguinte: estamos pedindo a você, e às pessoas de todos os países do mundo, que organize uma ação na sua comunidade no dia 24 de Outubro. Não há limites – imagine passeios de bicicleta, marchas, concertos, caminhadas, festivais, plantação de árvores, protestos, e mais. Imagine a sua ação ligando-se com milhares de outras ações no mundo inteiro. Imagine o mundo acordando. Se conseguirmos, a mensagem do dia 24 de Outubro será poderosa: o mundo precisa das soluções climáticas que a ciência e a justiça exigem. "

 Pense em cada coisa que você faz. O que você poderia fazer diferente?
Talvez demorar menos no banho, ou fechar a torneira enquanto estiver escovando os dentes. Não esqueça de levar o seu lixo, quando sair da praia. Não jogue lixo no chão, você não acharia mais bonita a sua cidade, se ela fosse mais limpa?


Participe desse movimento. Ele é importante para todos nós.


Para mais informações, acesse o site oficial do movimento.


Para saber se a sua cidade já tem uma ação preparada, acesse aqui. Se ainda não tiver, porque não criar uma?


Au Revoir!


Se você tem alguma dica ou comentário sobre o post de hoje ou alguma outra sugestão, não deixe de registrar! Escreva um comentário, ou mande um e-mail para A Pequena Viajante!

Não deixe de participar da comunidade "A Pequena Viajante" no orkut!!



Nenhum comentário: